Parque do Caracol
Um projeto com objetivo de revitalizar a marca do Parque do Caracol, após uma concessão para a iniciativa privada. O desafio era capturar tanto a rica história quanto o futuro promissor do parque, alinhados com a preservação da natureza, respeito à comunidade local e atração de novos visitantes.
O projeto exigiu uma pesquisa imersiva, começando com uma visita técnica ao Parque do Caracol em Canela e seguindo com entrevistas, workshops e análises de dados. Isso nos deu base para desenvolver uma estratégia de branding que engloba Posicionamento, Personalidade da marca, Valores e compromissos, Propósito e a Brand idea: ‘Caracol, presente da Serra Gaúcha’. A identidade visual e verbal reflete essa estratégia, culminando na assinatura da marca: ‘Onde a natureza e os sorrisos se encontram’.
O design da marca foi inspirado pela essência do Parque do Caracol, representada pelo símbolo “C”, que pode ser utilizado individualmente ou junto com a palavra Caracol.
Foram criados também símbolos para a comunicação institucional da marca e para a comunicação da experiência do parque, que funcionam como um sistemas de símbolos e ícones. Para isso foram utilizadas referências da fauna e flora locais.
O resultado é uma marca renovada que não apenas destaca o Parque do Caracol como um ativo crucial para o desenvolvimento do turismo na região, mas também como um exemplo em sustentabilidade e engajamento da comunidade local. Este projeto nos permitiu mais uma vez demonstrar como marcas podem ser forças poderosas para o bem, unindo pessoas e natureza de maneira ética e responsável.
Escopo
- Branding
- Design
Equipe
- Fernanda Grottera
- Bruna Iervolino
- Fatima Fernandes
- Renata Sucena
Resultados
- Aumento da Percepção de Valor do Parque pelo visitante
- Atingiu a primeira colocação no Trip Advisor para Canela
“Foi uma grata satisfação ter a Inmix como parceiro na construção do branding do Parque do Caracol. São profissionais que levam em consideração todos os detalhes da cultura, resultando em um trabalho posititivo e de grande valor aos stakeholders do negócio.”
Rafael Silveira
Gerente Geral Parque do Caracol